(Sístole & Diástole) ou (Atrás dos olhos das meninas sérias)

Mais importante que a palavra é a textura - até mesmo porque a palavra (quase) nunca presta.

quarta-feira, novembro 23, 2005

"odium fati"

À elas, só a repulsa dessas mulheres que ficam todo o tempo de suas vidas arrastando os chinelos pelas esquinas, à caminho do barranco mais próximo que proporcionará enfim, a sonhada torção no pé. as auto-comiserativas-passivas. aquelas às quais você cede o seu lugar para que se sentem, aquelas que suscitam em você a tão esperada compaixão. "tende piedade de nós" - é o coro rouco (ou o corpo manco) que grita, ainda que vindo de uma só mulher. arrastam seus chinelos com as pálpebras caídas e os suspiros de um semi-morto.
E quanto à eles? meu outro lado da repulsa, à todos os homens que inflam o peito e inseguros andam com as mãos fechadas e os punhos rígidos de medo. que fazem de seus "falos em riste" o troféu que lhes foi negado na infância, e das mulheres que cruzam seus caminhos uma puta em potencial sempre, sempre fodível. repulsa à esses homens que riem de suas próprias piadas, e enfiam os dedos sujos em "suas mulheres" como se. como se. por certo, não há conclusão, elas nunca hão de sentir prazer com esses vossos dedos sujos, autômatos.
E quanto à mim? sim, hoje também é o dia da repulsa pessoal, da participação total na idéia da hiena pessimista. a tal hiena, que não hesita ao enfiar seus dedos tristes em mim, soprando negrumes ao pé do ouvido, e inevitavelmente fazendo despertar a desgraça do sentimento de des-existir.
"A minha vida é como se me batessem com ela."

Mas dispenso a compaixão do outro, pois se hoje me odeio, faço-lhes um convite para que me odeies também.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

um ótimo tapa na cara... em mim, em vc e em todos(as).

8:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

faço de ti em mim e por isso não hesito em queixar que um mísero sentimento cristão-auter-ego-existencialista lhe pertube, mas que lhe contribua para bem próprio. Não se deixe levar pelas chinelas, leve-as com vc. Mazal Tov!

2:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Amiga, onde o chão não é o limite, apenas a maca é, je suis choquê
je suis joguê
je suis desintegrê
SUCESSO!
ps: duas,por favor, com rodinhas!!!

2:13 AM  
Blogger M. said...

!

7:25 PM  

Postar um comentário

<< Home