(Sístole & Diástole) ou (Atrás dos olhos das meninas sérias)

Mais importante que a palavra é a textura - até mesmo porque a palavra (quase) nunca presta.

terça-feira, maio 09, 2006

Ma réplique!

Toma a minha réplica - nesse mundo de desdizeres, pudores, negligências e silêncios. é que eu não silencio mais. e então de bom grado respondo as cartas, os recados, as mensagens engarrafadas jogadas ao mar, e danço imaginariamente o crime ou a "tragicidade" dos tangos que me são ofertados. e sorrio também, um sorriso tímido que transparece as minhas meninices de "pra sempre" quando as palavras quedam.

[e a sintonia, antes percebida pela vontade comum da arte da marcenaria, escondida em mim o tempo todo - feito riso/graça]. como se eu folheasse um livro desconhecido aleatoriamente e mesmo assim o sentido não se perdesse nas páginas saltadas e na rapidez de todo aquele fluxo de pensamento. já que o sentido é a gente quem cria e injeta nas coisas, que esse seja intravenoso. frio era do tempo e da cerveja, calor era o da brasa e só do verbo. e foi quando o sentido deixou de significar 'alguma espécie de nexo/senso' e saltou pra ponta da língua - sensibilia. o toque, o tato. o sentido elementar do paladar/olfato. sem o desespero que se inflama e precipita, feito madeira que se molda com cuidado, a potência aos poucos vai se transformando em ato.

"que seja doce."

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"...Esta é você, na chuva.
Nunca pensou que fosse fazer algo assim.
Você nunca se viu como - não sei como descreveria - como uma dessas pessoas que gostam de olhar a lua ou que passam horas contemplando as ondas ou o pôr-do-sol. Deve saber que tipo de pessoas estou falando. Talvez não saiba.
Seja como for, você gosta de ficar assim: lutando contra o frio, sentindo a água penetrar na sua camisa e a sensação do chão ficando fofo debaixo dos seus pés e do cheiro. Do som dá água batendo nas folhas e todas as coisas que estão nos livros que você não leu.
Essa é você.
Quem teria imaginado?
Você."

10:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

tem deixado belas palavras nesse teu espaço. nunca visito, mas qdo o faço , leio qse tudo. eu disse... qse!

e será que qse nos encontraríamos?
Foi tanto e tudo Marira. ônibus cheio. Tempo limitado. vida corrida e cheguei na federal suada, melekenta,cansada, com asma e com fome. nao lhe vi.
Nosso encontro foi pro - saco -

saudades.
Nao marquemos outro - saco - para dizer encontro e vamos nos esbarrar de verdade. semana q vem devo ir á federal! espero lhe ver.
talvez te ligue pra tentar marcar. num sei.

mas eu tenho saudades.

10:53 AM  
Blogger Fefa said...

um encontro...

4:52 PM  

Postar um comentário

<< Home