(Sístole & Diástole) ou (Atrás dos olhos das meninas sérias)

Mais importante que a palavra é a textura - até mesmo porque a palavra (quase) nunca presta.

terça-feira, janeiro 31, 2006

ainda a reluzir .

... Me perco assim nas memórias, que antes de representações, são reconstruções. Sem linearidade e território próprio, remonto os quadros e aumento o foco daquilo que me interessa, regulo a luz dos ângulos obscurecidos, e remendo aquilo que de súbito, me vem. As imagens carregadas de cheiros, tatos, gostos & músicas - optei pela memória caleidoscópica, plena. Eu quero tudo ao mesmo tempo agora ...

(...) A abstração dos pescoços duros na afirmação do dia que era pura promessa, sempre cumprida. Levantar contorcido e ainda entorpecido (se não fosse, teria sido) do carpete ou do (col)chão com os olhos cheios de areia, desencaixar-se dos braços e pernas pesados de sono e um sopro no ouvido, um beijo de nariz, o cabelo grudando no rosto melado de suor guardado de poucas horas atrás. Os pescoços duros que logo se relaxariam nas outras mãos e d-e-d-o-s. A vontade de beber o mar quando ia o sol, que se dissolvia nele inteiro, e flutuávamos na água cor de chocolate subtraindo mesmo o sal. Quase manso, o mar; e a pulsação submersa, De profundis, feito onda a crescer, a correr e a quebrar, se espalhando inteira em espuma branca. E outra, e mais outra, compondo um movimento que também era o de dentro: a velocidade a correr em fluxo e refluxo de se preencher. Estendida na grama cintilante, a coberta. A cabeça no colo, o joelho dobrado prendendo os pés, as mãos no cabelo, o olhar em direção vertical, pra cima o céu de dia, em descanso polifônico: as várias melodias a se encontrar no mesmo, no nosso tempo & espaço. El tango, golinhos no vinho e as palavras arrastadas na preguiiiiiiça do primeiro dia, depois da noite: A Noite: o amor em rizoma, descentralizado, a ecoar entre as coisas. Nômades a explodir as estrelas (...)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adorei sua visita dona!
e... sempre passo por acá.
só num deixo recado.

entao vou ler aqui e vc lê lá:
http://anjodisforme.blogspot.com/

bjos!

9:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

(me desculpa nao poder dar tanta atencao pra vc no cafe, fiquei de coracao na mao, mas eu tinha jantado e minha area tava uma zona e o gerente me xingando, uóoo, mas achei gracinha vc ter ido me ver, beijao)

10:59 AM  

Postar um comentário

<< Home